Advogado previdenciário em Curitiba

A Advocacia Navarro possui como principais áreas de atuação em direito previdenciário o assessoramento e acompanhamento da concessão de aposentadoria, pensão por morte e demais benefícios previdenciários por via administrativa e judicial junto ao INSS e demais órgãos de regime próprio Estadual, Municipal, Federal.

Para isso conta com advogados previdenciários preparados e sempre atualizados para atender todas as necessidades dos clientes quanto a aposentadoria, pensão por morte e demais benefícios previdenciários.

Entre os benefícios previdenciários mais atendidos pelos advogados previdenciários da Advocacia Navarro merecem destaque os seguintes:

Principais áreas de Atuação dos Advogados Previdenciários

Aposentadoria por tempo de contribuição
Aposentadoria Especial
Pensão por morte
Aposentadoria por idade da pessoa com deficiência
Aposentadoria por tempo de contribuição para pessoa com deficiência
Auxílio Reclusão

Publicações dos Advogados Previdenciários

14-07-2021

Aposentadoria por Idade - ATUALIZADO

Muito se questiona como ficou a aposentadoria por idade após a reforma da previdência, pois houveram muitas modificações nas leis que regulam prazos e regras para que o trabalhador possa se aposentar.

Para a aposentadoria por idade antes da reforma da previdência eram necessários 60 anos para a mulher e 65 anos para o homem, sendo que para a aposentadoria por idade rural os prazos eram menores...

26-04-2021

Como um advogado previdenciário pode melhor sua aposentadoria?

Um bom advogado previdenciário pode fazer toda a diferença em sua aposentadoria, pois vai prestar orientação adequada a respeito do melhor momento para se aposentar, vai analisar todos os períodos de contribuição, vai analisar eventos que possam reduzir a carência ou aumentar o valor da aposentadoria, entre outros.

Além disso, um bom advogado previdenciário pode prestar...

25-02-2021

Aposentadoria por idade - período de auxílio-doença

Existe grande quantidade de contribuintes que tiveram aposentadoria por idade negada pelo INSS pela falta do período mínimo de carência, que é de 180 contribuições.

Entretanto, grande parte destes contribuintes não atingiram a contribuição mínima de 180 meses porque o INSS não contabilizou os períodos em que os contribuintes estavam com auxílio-doença.

Porém, a posição do INSS está equivocada...

01-10-2020

Benefício assistencial para idosos e deficientes - LOAS

No atual momento tão difícil pelo qual está passando nosso país, muitas pessoas não sabem do direito que os idosos e deficientes têm ao Benefício Assistencial da Lei Orgânica da Assistência Social.

Este benefício assistencial é o pagamento de um salário mínimo mensal para idosos e pessoas com deficiência que fazem parte de grupos familiares com renda inferior a ¼ do salário mínimo por pessoa.

O Benefício assistencial, segundo a Lei Orgânica da Assistência Social deveria ser concedido para as pessoas que se enquadram nos requisitos legais que são:

  • Ser portador de deficiência ou ter mais de 65 anos de idade;

  • Não possuir meios de prover a própria subsistência (renda familiar inferior a ¼ de salário mínimo por pessoa....

EFEITOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA APOSENTADORIA E PENSÃO POR MORTE

A reforma da previdência (Emenda Constitucional 103) trouxe grande impacto na vida de inúmeros brasileiros, sobretudo para aqueles que estavam prestes a se aposentar, pois modificou sobremaneira a forma de contagem dos prazos para aposentadoria.

Com a reforma da previdência foram implantadas 05 regras de transição, as quais trazem benefícios ou desvantagens a depender dos critérios já cumpridos pelo indivíduo até a data do pedido da aposentadoria, pelo que, é fundamental o auxílio de um bom advogado previdenciário para dar entrada no pedido de aposentadoria.

Os novos critérios podem influenciar diretamente no cálculo do benefício, eliminando ou não a incidência do fator previdenciário, que embora em alguns casos possa resultar no aumento do valor a ser recebido, na maioria das vezes é o grande “vilão” das aposentadorias por impactar diretamente na redução do valor do benefício.

A Reforma da Previdência colocou fim à aposentadoria por tempo de contribuição, no entanto algumas pessoas, mesmo sem saber possuem o direito de usufruir dessa modalidade de aposentadoria, sendo que um bom advogado previdenciário pode ser fundamental para elucidar dúvidas ou resguardar direitos.

Do mesmo modo, a pensão por morte sofreu alteração no valor e trouxe regras específicas para a possibilidade de cumulação com outros benefícios recebidos pelo segurado, o que também pode ser elucidado por um bom advogado previdenciário.

Com as grandes mudanças implantadas pela reforma previdenciária, antes de formalizar qualquer pedido de aposentadoria, pensão por morte ou outros benefícios previdenciários é fundamental a análise das regras de transição trazidas pela reforma da previdência, para ter um melhor direcionamento de qual regra utilizar em cada caso específico.

Neste sentido, a Advocacia Navarro possui advogados previdenciários capacitados para melhor lhe auxiliar nessa missão.

WhatsApp_Logo_1.png

ENTRE EM CONTATO COM UM ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO EM CURITIBA PELO WHATSAPP CLICANDO NA IMAGEM ACIMA!

 
link whatsapp