Advocacia Navarro

Advogado Trabalhista Curitiba - Telefone 41 3039-7092

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 96, sala 81, esquina com calçadão da XV - Centro, Curitiba - Paraná

LIMPEZA DE BANHEIRO PÚBLICO DÁ DIREITO A INSALUBRIDADE EM GRAU MÁXIMO - 40%

Em decisão recente o STF decidiu que o trabalhador que faz limpeza de banheiro público tem direito a insalubridade em grau máximo, pois tem contato com lixo e dejetos de grande quantidade de pessoas, pelo que, o fornecimento de EPI não é suficiente para impedir o pagamento de insalubridade em grau máximo, ou seja, 40% do salário mínimo nacional.

Infelizmente, mesmo com a decisão recente do STF, os empregadores não pagam adicional de insalubridade para os trabalhadores que fazem limpeza de banheiro público, sendo que nestes casos o trabalhador precisa contratar um advogado trabalhista para entrar com ação trabalhista e receber o adicional de insalubridade que tem direito.

Neste ponto, a Advocacia Navarro possui advogados trabalhistas especialistas que frequentemente se deparam com situação em que trabalhadores não recebem todos os seus direitos, principalmente o adicional de insalubridade em grau máximo quando trabalham com limpeza de banheiros públicos.

Os principais trabalhadores que fazem jus ao pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo por fazerem limpeza de banheiros públicos são os que limpam banheiros de shoppings, escolas, hospitais, restaurantes, mercados, creches, terminais de ônibus, galerias comerciais, grandes empresas, fábricas, centros de distribuições e outros locais com banheiros de uso público.

Para maiores esclarecimentos sobre o pagamento de adicional de insalubridade e outras questões trabalhistas diversas, agende um horário com um advogado trabalhista da Advocacia Navarro.

WhatsApp_Logo_1.png

Clique no ícone acima e entre em contato com um advogado trabalhista em Curitiba

 
link whatsapp