Advocacia Navarro

Advogado de Família Curitiba - Telefone 41 3039-7092

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 96, sala 81, esquina com calçadão da XV - Centro, Curitiba - Paraná

Advogados de Família em Curitiba

Quando surgem os conflitos num relacionamento e término da relação se mostra inevitável, você precisa do melhor aconselhamento jurídico profissional, o que se traduz na contratação de um Advogado de Família com bastante experiência. 

A Advocacia Navarro, localizada no Centro de Curitiba, possui advogados de família com vasta experiência em todas as ações de família, merecendo destaque os processos de Divórcio, Guarda, Pensão (alimentos), regulamentação de visitas, exoneração de alimentos, inventário, partilha, Tutela, Curatela, entre outras.

Os advogados de família da Advocacia Navarro estão sempre se atualizando e buscando as soluções mais avançadas e atuais para a solução das dificuldades dos clientes, merecendo destaque o trabalho quanto ao divórcio com liminar, que ocorre logo após o ajuizamento da ação e antes mesmo da intimação da outra parte.

Além disso, os Advogados especializados em ações de família da Advocacia Navarro estão orientados a sempre buscar a solução menos gravosa para o cliente, sendo que, em muitas oportunidades, esta solução menos gravosa é a tentativa consensual de solução dos conflitos que sempre será proposta e apresentada ao cliente.

Em se tratando de solução consensual de conflitos, merecem especial destaque o Divórcio em cartório e o inventário em cartório, pois se todas as partes envolvidas estiverem de acordo, o procedimento tanto do divórcio quanto do inventário é muito mais rápido e pode ser feito em cartório com um Advogado de Família.

Não bastasse, sabendo das peculiaridades e da complexidade das ações de família, a Advocacia Navarro possui Advogado de Família e Advogada de Família, permitindo, deste modo, que o cliente possa escolher se quer que sua ação de família seja acompanhada por homem ou mulher. 

Principais áreas de Atuação dos Advogados de Família

Divórcio

O divórcio implica no final de um casamento e, consequentemente, de uma convivência familiar, sendo que pode ser realizado de maneira consensual ou litigiosa e sempre com assistência de um Advogado de Família.

 

Ao longo do tempo o instituto do divórcio sofreu diversas alterações, sendo que no primeiro momento era proibido, depois passou a depender de uma prévia separação e, atualmente, pode ser realizado de imediato, bastando para tal a vontade de uma das partes.

 

Infelizmente, uma situação bastante comum é a de uma das partes não concordar com o divórcio, sendo que nesta situação, só é possível sua realização de modo litigioso, entretanto, os principais tribunais do Brasil já estão concedendo o divórcio em liminar, pois entendem que é direito da parte se divorciar a qualquer momento, independente da vontade da outra parte.

 

Quanto ao divórcio liminar, os advogados de família da Advocacia Navarro já estão bastante atualizados e aptos a prestar o melhor auxílio para nossos clientes.

Pensão / alimentos

Entre os pontos que geram os maiores conflitos em ações de família está a questão da pensão ou dos alimentos, que podem ser para os filhos ou para o ex-cônjuge.

Para as duas situações, é indispensável a contratação de um bom Advogado de Família, sendo que os profissionais da Advocacia Navarro possuem larga experiência e constante atualização.

 

Com relação aos alimentos para os filhos, eles são devidos para os menores de 18 anos e para os maiores que estão estudando até os 24 anos ou até a data em que a faculdade se finalizar, sendo que após os 18 anos o juiz analisará o caso concreto.

 

Para o ex-cônjuge, os tribunais têm concedido alimentos ou pensão temporária, sendo que a pensão depende da demonstração da capacidade de pagamento e da necessidade do credor de alimentos, o que será analisado caso a caso pelo juiz.

 

Para todos os casos, os advogados de família da Advocacia Navarro estão aptos e preparados para prestar o melhor atendimento.

Guarda e Visitas

Geralmente no divórcio ou na separação quem mais sofre são os filhos do casal, pois sua rotina muda drasticamente e não é possível que permaneçam morando com ambos os pais.

Para solucionar esta questão, é indispensável a assistência de um bom Advogado de Família, sendo que os profissionais da Advocacia Navarro possuem grande experiência quanto à guarda e visitação dos filhos e estão preparados para prestar o melhor apoio aos nossos clientes.

A guarda dos filhos menores tende a ficar com a mãe ou o pai, sendo que sempre ocorre a análise de qual tem melhores condições (não financeiras) para zelar dos filhos.

Um advogado de família com experiência é essencial para que os melhores interesses das crianças sejam observados e protegidos, pois tem o conhecimento jurídico necessário para resguardar o direito de guarda e visitas que, antes de tudo, é das crianças, sendo que um genitor não pode privar o outro deste contato essencial que os filhos tem direito.

Exoneração de alimentos/Pensão

Ao contrário do que muitos devedores de alimentos ou pensão acreditam, não é possível simplesmente parar de pagar a pensão ou os alimentos quando o filho completa 18 anos.

Se o devedor de alimentos agir desta forma, simplesmente parar de pagar a pensão com a maioridade do filho, poderá sofrer processo de execução de alimentos e até ser preso.

Para evitar maiores problemas, antes de parar de pagar a pensão, o devedor de alimentos tem que contratar um bom advogado de família e ajuizar a ação de Exoneração de Alimentos.

A exoneração de alimentos será concedida se o filho possuir mais de 18 anos, não estiver estudando e não for casado, sendo que, se for comprovada a necessidade, o juiz irá analisar caso a caso.

Os Advogados de Família da Advocacia Navarro possuem bastante experiência em ações de exoneração de alimentos, para maiores informações, entre em contato conosco.

Inventário

Quando um ente querido vem a falecer, o que infelizmente é inevitável, é necessário um bom advogado de família para garantir a partilha correta dos bens e direitos deixados pelo ente querido.

O processo de inventário pode ser realizado por via judicial, quando não tem acordo entre os herdeiros ou existe herdeiro menor ou por via extrajudicial (cartório), quando todos estão de acordo com a divisão justa dos bens e desde que não existam herdeiros menores.

O advogado de família atual para facilitar e agilizar o processo de inventário, sendo que pode evitar conflitos e indicar os melhores procedimentos para cada situação concreta, o que acarreta, sem sobra de dúvidas, em menores despesas neste momento tão difícil que é o da sucessão.

Os Advogados de Família da Advocacia Navarro possuem grande experiência em processos de inventário, sendo que estão sempre prontos e dispostos a prestar o melhor atendimento neste momento tão difícil.

Investigação de paternidade

A paternidade de um filho nem sempre é assumida de forma espontânea, sendo que, em muitas oportunidades, é necessário o ajuizamento de uma ação de Investigação de Paternidade para o reconhecimento do filho, o que demanda a contratação de um bom advogado de família.

Além disso, a ação de investigação de paternidade pode ser ajuizada pelo pai registral em caso de dúvida da paternidade, sendo que, neste caso, além da paternidade genética é averiguada a paternidade afetiva, o que poderá ser melhor esclarecidos pelos Advogados de Família da Advocacia Navarro.

A ação de investigação de paternidade não tem prazo para ser ajuizada, sendo que é um direito do filho saber sua real paternidade e, em caso de falecimento do pai, a ação pode ser ajuizada contra os herdeiros, irmãos e, até mesmo ascendentes do pai.

06-07-2020

Alienação parental e epidemia COVID-19

Infelizmente os advogados de família da Advocacia Navarro estão se deparando com bastante frequência com casos de tentativas de limitação ou impedimento de visitação dos filhos por conta da epidemia COVID-19 e pior, de forma injustificada.

 

Diversas mães e pais estão se utilizando da epidemia COVID-19 para impedir os filhos de terem contato com o outro genitor, pois alegam sem qualquer comprovação que "estão protegendo os filhos", o que não tem o menor sentido, eis...

14-04-2020

Até quando o devedor de alimentos tem que pagar pensão para o filho

É comum a quem paga ou recebe pensão se deparar com esta dúvida, pois na decisão que define a pensão em juízo não existe nada que determine até quando vai o pagamento.

Pensando nisso, os advogados de família da Advocacia Navarro...

01-04-2019

Adoção Unilateral

Geralmente a adoção unilateral acontece quando a mulher que já possui filho tem um novo relacionamento e o pai da criança não tem qualquer convivência ou contato com o filho.

Quando isso acontece, o novo companheiro ou esposo da mãe pode pleitear em juízo, por meio de um advogado de família..

26-03-2019

Exoneração de Alimentos

Dúvida recorrente entre os clientes dos processos de família da Advocacia Navarro é até quando é devida a pensão alimentícia para filhos ou os Alimentos.

Pois bem, o dever de alimentos dos ascendentes para os descendentes (pais para filhos), vai, em tese, até que o filho complete 18 anos de idade e..

20-03-2019

Divórcio Liminar e ações de família

Com o passar do tempo a sociedade muda e o mesmo acontece com o Direito de Família, sendo que neste artigo, vamos tratar especificamente do Divórcio.

Antigamente, para um casal se divorciar era necessária a realização da separação e, após, o casal teria que esperar por dois anos para entrar com o processo de Divórcio, o que acontecia para verificar se o casal queria mesmo se separar...

22-01-2019

TUDO SOBRE DIVÓRCIO

O processo de divórcio é sempre doloroso, porém, se devidamente conduzido por advogado de família devidamente preparado, pode ser menos traumático para as partes, pensando nisso, os advogados da Advocacia Navarro estão sempre se atualizando e buscando as melhores alternativas para conduzir os processos de divórcio da maneira mais amistosa possível.

O divórcio pode ser amigável ou litigioso, sendo sempre preferível o divórcio amigável, pois..

30-10-2018

DESEMPREGADO TEM QUE PAGAR PENSÃO?

A questão do desemprego que, infelizmente, atinge grande parte da população brasileira e está dia a dia maior e é utilizada com frequência para tentar justificar o não pagamento de pensão alimentícia.

Entretanto, o desemprego é um argumento que dificilmente será acolhido pelo poder judiciário, pois o fato de o pai ou a mãe não estar trabalhando não é motivo para não fazer..

22-10-2018

AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS OU REVISIONAL DE PENSÃO

A ação revisional de alimentos é possível a qualquer tempo, porém, para que a revisão de alimentos aconteça de fato, é necessário que ocorram alterações na situação econômica do devedor de alimentos (pai ou mãe) e alterações das necessidades do alimentado.

Por exemplo, se o alimentado..

04-10-2018

GUARDA DE FILHOS APÓS SEPARAÇÃO OU DIVÓRCIO

Quando a separação ou o divórcio são inevitáveis surgem outras situações que devem ser resolvidas, dentre elas merece especial destaque a guarda dos filhos.

Quanto à guarda de filhos, existem basicamente 03 modalidades, são elas a guarda unilateral, a guarda compartilhada...

31-07-2018

DIVÓRCIO EM CARTÓRIO OU DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL

A forma mais prática e rápida para a dissolução do casamento é o chamado “divórcio em cartório”, ou “divórcio extrajudicial”, porém, existem dois pré-requisitos e algumas exigências para a realização desta modalidade de divórcio.

O primeiro e mais óbvio é que as...

04-07-2018

ADVOGADO DE FAMÍLIA EM CURITIBA - ADVOCACIA NAVARRO

A Advocacia Navarro tem forte atuação com advocacia de família em Curitiba, sendo que as principais ações de família patrocinadas pela Advocacia Navarro são as de Alimentos, Guarda de menores , Divórcio, inventário e partilha de bens.

Além de Curitiba, a Advocacia Navarro atende...

19-06-2018

Pensão alimentícia no direito de família

Pensão alimentícia ou alimentos no direito de família é o valor que um familiar paga para custear o sustento de outro, geralmente quem paga os alimentos é o pai ou a mãe em benefício de filho menor ou, se estiver estudando, até que o filho complete 24 anos de idade.

Em situações excepcionais e geralmente por tempo...

25-01-2018

ESCLARECIMENTOS GERAIS SOBRE DIVÓRCIO, PARTILHA DE BENS, GUARDA DE FILHOS, DIREITO DE VISITAÇÃO E PENSÃO

O processo de divórcio coloca fim ao casamento e permite que os ex-cônjuges casem-se novamente, sendo que sua realização pode ser em cartório ou por via judicial.

O processo de divórcio em cartório é possível quando...

18-04-2017

PENSÃO DOS FILHOS - ESCLARECIMENTOS GERAIS

Inicialmente, cumpre esclarecer que os alimentos ou a pensão tem por objetivo o de permitir que os filhos menores tenham as mesmas condições de vida que teriam caso estivessem convivendo com pai e mãe.

Além disso, os alimentos devem suprir as necessidades dos filhos, sempre respeitando a capacidade dos genitores (pai e mãe)...

ADVOGADOS | FAMÍLIA | DIVÓRCIO | GUARDA | PENSÃO | VISITAS | PATERNIDADE | TRABALHISTA | INVENTÁRIO | TESTAMENTO | USUCAPIÃO | INDENIZAÇÃO | ADVOGADO DE CONDOMÍNIO | DIREITO PÚBLICO | DIREITO ADMINISTRATIVO | DANOS MORAIS | NEGATIVAÇÃO INDEVIDA | PRINCIPAIS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES | ADVOGADO EM CURITIBA

© Advocacia Navarro - Consultoria & Assessoria Jurídica - Advogados em Curitiba - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 96, sala 81, Centro - Curitiba/PR

Fone: (41) 3039-7092 - Whats app: (41) 99165-6412

SIGA-NOS:

  • w-facebook